Crisma

Os batizados pelo sacramento da Confirmação, são mais perfeitamente vinculados à Igreja, enriquecidos com uma força especial do Espírito Santo e deste modo ficam mais estritamente obrigados a difundir e a defender a fé por palavras e obras, como verdadeiras testemunhas de Cristo. (CIC n.1285)

A Confirmação proporciona crescimento e aprofundamento da graça batismal:

  • enraíza-nos mais profundamente na filiação divina, que nos leva a dizer « Abba! Pai!» (Rm 8, 15);
  • une-nos mais firmemente a Cristo;
  • aumenta em nós os dons do Espírito Santo;
  • torna mais perfeito o laço que nos une à Igreja (127);
  • dá-nos uma força especial do Espírito Santo para propagarmos e defendermos a fé, pela palavra e pela ação, como verdadeiras testemunhas de Cristo, para confessarmos com valentia o nome de Cristo, e para nunca nos envergonharmos da cruz (128):

Lembra-te, pois, de que recebeste o sinal espiritual, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de ciência e de piedade, o espírito do santo temor, e guarda o que recebeste. Deus Pai marcou-te com o seu sinal, o Senhor Jesus Cristo confirmou-te e pôs no teu coração o penhor do Espírito. (CIC n.1303) 


Catequese para a Crisma: 

A Catequese de preparação para a crisma está vinculada a catequese da Iniciação a Vida Cristã. Para saber mais sobre a Iniciação a Vida Cristã acesse clicando aqui.

Se você já tem mais de 15 anos, deve fazer a Catequese para Adultos.  E as inscrições são feitas na secretaria paroquial.

Entre em contato

EXPEDIENTE:
Terça a Sexta - 08H às 12H / 13H30 às 17H30
Sábado - 8H às 11H30

Secretaria: secretaria@psje.org.br
Setor Financeiro: financeiro@psje.org.br
Setor Administrativo: administrativo@psje.org.br

(48) 3243-3130